Veterinários da ABCCC participam de capacitação

Médicos veterinários da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) participaram na última semana de uma capacitação técnica realizada na sede da entidade, em Pelotas (RS).

A ação, promovida pela Comissão de Bem-estar Animal em parceria com o grupo Clineq, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), teve como objetivo discutir a coleta de material para análise e controle de medicamentos nas provas oficiais.

O evento contou com momentos teóricos e práticos, onde participantes e palestrantes puderam tirar dúvidas e trocar ideias para esclarecer os métodos indicados pela ABCCC no procedimento.

A explanação teórica foi ministrada pelo professor Dr. Carlos Eduardo Nogueira, da Clineq. Já na parte prática, o médico veterinário e gerente de Eventos da ABCCC, Ibsen Votto, apresentou aos presentes orientações sobre o procedimento, seja ele através de coleta sangue ou urina, desde os cuidados no manejo, os métodos para coletar, o correto armazenamento das amostras e o envio para a análise.

Mais informações: http://www.cavalocrioulo.org.br/noticias/detalhes/134741/dia-de-capacitacao-dos-medicos-veterinarios-na-abccc

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.