Veja o resultado da 8ª Classificatória ao Freio de Ouro 2012

Cobiça Bertolini e o Ginete Raul Lima.

A 8ª Classificatória ao Freio de Ouro 2012 em Caxias do Sul (RS), evento que aconteceu no último final de semana, deixou o público impressionado. As informações foram repassadas pela Assessoria de Imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC.

O desempenho de todos mostrou a boa preparação e alto nível de animais e ginetes. Ao total, participaram da prova 49 animais. Destes 20 passaram pra segunda etapa, realizada na manhã deste domingo (17/6). No julgamento das fêmeas, estavam Álvaro Dumoncel, Francisco Martins Bastos Sobrinho e Lauro Varela Martins. Já os machos foram avaliados por André Narciso Rosa, Eduardo Móglia Suñe e João Arísio.

*Os atores da final*
Desde muito cedo, os melhores foram se apresentando e tomando as primeiras colocações na semifinal. Mesmo com grande qualidade no geral, quatro animais brigaram etapa por etapa nas primeiras colocações.
Entre os machos, Abre Cancha da Onicron, montado por Adriano Streck, alcançou a ponta já nas andaduras e se manteve regular até a final. O garanhão não saiu da ponta em nenhum momento da prova, mesmo com as fortes investidas de Everton Valim com Sanga Funda Ubiratã. Primeiro e segundo colocados consagrados e merecidos.
Já nas fêmeas, as alternações de colocação entre Cobiça Bertolini, montada por Raul Lima e RE Bailarina, de César Augusto Schell Freire foram um espetáculo a parte. As éguas formaram o pódio, respectivamente, após uma prova de Campo II de tirar o fôlego.

Abre Cancha da Onicron e Ginete Adriano A. Streck

*Disputa aprovada pelos jurados*
A avaliação do evento entre a comissão julgadora foi um sucesso. Não faltaram elogios para a estrutura do parque e para a preparação dos animais.
Segundo o jurado Rosa, a pista fora uma das melhores estruturas em que ele já havia julgado. “É um parque muito bem preparado para receber a prova. A pista e mangueira estavam impecáveis. Um lugar digno de Freio de Ouro”, diz.
Para o avaliador das fêmeas, Álvaro Dumoncel, além do julgamento ser realizado ao lado de dois companheiros, o bom nível dos animais tornou o final de semana ainda mais proveitoso. “O nível alto e a maravilhosa estrutura fizeram desta uma classificatória ímpar. Além disso, julgar ao lado de dois criadores que são afinados com os meus pensamentos foi gratificante”, completa o jurado.
O circuito do Freio de Ouro passará agora pelas cidades de Carazinho/ (22 a 24/6), Lages/SC (5 a 8/7), Esteio/RS (13 a 15/7) e termina com a classificatória aberta de Brasília/DF (20 a 22/7).

Veja os resultados:
Fêmeas 
1º lugar
Cobiça Bertolini, filha de Oficial do Purunã e Debochada do Quilombo; criador e expositor Irani Bertolini, Fazenda Bertolini, Minas do Leão/RS
Credenciada em Arambaré/RS com média 19,851
Ginete: Raul Lima. Nota final: 19,701

2º lugar
RE Bailarina, filha de Quero Mais AA e Ramada da Lagoa; criador e expositor Evaldo Francisco da Rosa, Estância Liberdade, Rolante/RS
Credenciada em Guaíba/RS com média 18,570
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire. Nota final: 19,531

3º lugar
Festa Campeira do Pinhal, filha de Piá Forasteiro e Caramela do Pinhal; criador Armin José Schvarcz e expositor Santo Izidro e Ouro Fino Crioulos, Cabanha Santo Izidro e Ouro Fino, Santa Maria/RS
Credenciada em Esteio/RS com média 18,714
Ginete: Raul Lima. Nota final: 19,198

4º lugar
Xispa da 3J, filha de La Amanecida Bandido e Índia da 3j; criador Agropecuária Andrade Lima Ltda. e expositor José Luiz Lima Laitano, Cabanha 3J, Pelotas/RS
Credenciada em Guaíba/RS com média 18,931
Ginete: Leonir Melo Pinto. Nota final: 18,856

Machos
1º lugar
Abre Cancha da Onicron, filho de Pergaminho AA e Quina Tupambaé; criador José Eduardo Bueno e expositor Cabanha Onicron e Reservada, Cabanha Onicron e Reservada, Novo Hamburgo/RS
Credenciado em Camaquã/RS com média 19,619
Ginete: Adriano A. Streck. Nota final: 20,441

2º lugar
Sanga Funda Ubiratã, filho de SR Nevoeiro e Jaquirana Da Sanga Funda; criador e expositor Demeval José Klafke, Cabanha Sanga Funda, Capivari do Sul/RS
Credenciado em Esteio/RS com média 19,376
Ginete: Everton de Deus Valim. Nota final: 19,562

3º lugar
Capanegra Martin Fierro, filho de LS Balaqueiro e Capanegra Vespúcia; criador Fernando Dornelles Pons e expositor Cabanha La Concentida e Mariano Otero.
Credenciado em Esteio/RS com média 18,109
Ginete: Roberto Carlos Ferraz Duarte. Nota final: 18,894

4º lugar
Esquinazo do Monte Bello, filho de La Frontera Tormento e Valdívia do Capão Grande; criador CZ Negócios e Participações Ltda. e expositor Sergio Luiz Santos de Sá, Cabanha Incentivo, São Leopoldo/RS
Credenciado em Esteio/RS com média 17,989
Ginete: João Furtado. Média parcial: 18,690

Fotos: Felipe Ulbrich/Especial ABCCC. 

Informações ABCCC 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.