Uruguaiana carimba oito passaportes para Expointer

Entre os dias 13 e 15 de maio, o município gaúcho de Uruguaiana foi sede de mais uma Morfologia Passaporte. Promovida pelo Núcleo Bastos Tellechea, a prova teve supervisão do técnico da ABCCC Paulo Armando Solheid e o julgamento ficou a cargo de Rodrigo Albuquerque Py.

Na oportunidade, oito dos 92 animais inscritos garantiram vaga na exposição morfológica da Expointer. Conforme avaliação de Rodrigo Py, coube a Luzeiro do Carumbé, das Cabanhas Santa Izabel e Rincão Monarca, a mais alta escarapela da mostra. O garanhão passou a frente das fêmeas e garantiu o título de Grande Campeão e Melhor Exemplar da Raça.

Entre as fêmeas foi Samanta de São Pedro, da Estância São Pedro, quem ponteou. A égua ficou com a escarapela de Grande Campeã.Uruguaiana é o terceiro município a realizar mostra Passaporte no ciclo 2011.

A primeira exposição ocorreu em Pelotas/RS, seguida de Esteio/RS. A próxima e aconteceu  em São Lourenço do Sul, com início no dia 18/5. Este mesmo município também será sede da quarta etapa classificatória ao Freio de Ouro 2011.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.