Santo Ângelo (RS) recebe seletiva ao Freio de Ouro

Acontece entre os dias 3 e 7 de junho, em Santo Ângelo (RS) a sétima seletiva do ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro. A competição irá garantir mais oito animais, sendo quatro machos e quatro fêmeas, na grande final da prova organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que acontece em Esteio (RS) durante a Expointer.

Além da seletiva para o Freio de Ouro, durante a semana também será realizada a Morfologia Passaporte, mostra organizada pelo Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos (NMCCC), que irá habilitar os melhores da prova à Morfologia da Expointer.

De acordo com o vice-presidente técnico da ABCCC, Francisco Fleck, pelo fato da região de Santo Ângelo englobar criatórios tradicionais em cidades como Alegrete e Uruguaiana, as provas que acontecerão durante a semana prometem ser de alto nível por conta da qualidade dos rebanhos locais.

Autor: Vicenzzo Vicchiatti, com informações da AgroEffective.
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.