Rodada do Conhecimento será realizado na quarta em Pelotas (RS)

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, a primeira edição da Rodada do conhecimento. O evento inicia às 14h no auditório da Vetesul, no Parque de Exposições Idelfonso Simões Lopes, em Pelotas (RS), e integra a programação da 87ª Expofeira do município.

 

Os criadores contarão com palestras sobre reprodução e biotecnologia além de práticas sobre a exposição da raça. Um dos destaques do evento será a participação do médico veterinário e mestre em reprodução Daniel Fernandes Pasquini, que atua como gerente nacional da Botupharma. Ele vai falar sobre reprodução, focando tecnologias, como as transferências de embriões e inseminação artificial.

Entre as novidades que serão apresentadas por Pasquini estão biotecnologias relacionadas ao transporte de material genético dos animais, que permite a manutenção da qualidade mesmo a longas distâncias. Além disso, o especialista também vai destacar como manter este material genético de grandes garanhões da raça por tempo indeterminado. “Antigamente o animal morria e se perdia o material genético. Hoje temos como manter este banco para reprodução. Com o uso da biotecnologia conseguimos otimizar o aproveitamento da genética”, esclarece.

O ingresso para o evento será dois quilos de alimento não perecível.

Confira a programação:

 

9 de outubro

13h30min – Recepção e cadastramento

14h – Reprodução: novas tecnologias, transferência de embriões e inseminação artificial.

Daniel Fernandes Pasquini – médico veterinário, mestre em reprodução e gerente nacional da Botupharma.

15h – Preparo morfológico – apresentação prática

Cuidado com os cascos e aprumos.

Ibsen Votto – médico veterinário, ferrageador, gerente de Eventos, Relacionamento com os Núcleos e Técnico da ABCCC

 

Apresentação em pista

Claiton Jardel – treinador e domador

Julgamento

Ricardo Vieira Borges – médico veterinário e superintendente adjunto do Serviço de Registro Genealógico da ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.