Rio Grande sedia etapa classificatória ao Freio de Ouro

A pista de provas do Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, será palco de mais uma etapa classificatória ao Freio de Ouro 2013. A programação do cavalo Crioulo no município acontece de 15 a 19 de maio e também terá seletivas de Paleteada e Morfologia Passaporte.

A classificatória reunirá 56 animais que disputarão oito vagas na grande final do Freio programada para acontecer no mês de agosto em Esteio/RS. Os competidores inscritos na etapa de Rio Grande foram credenciados nas cidades de Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Canguçu, Piratini, Herval e Pelotas.

Devido ao grande número de participantes, a prova contará com a avaliação de dois trios de jurados. Os criadores Lauro Varela Martins, Roberto Martins Crespo e Telmo Ferreira julgarão as fêmeas e Jean Carlo Mendes, Jorge Aginelo do Nascimento e Rodrigo Albuquerque Py os machos.

Rio Grande é o terceiro município brasileiro a sediar uma classificatória ao Freio de Ouro este ano, Santa Maria e Esteio já garantiram vagas para as suas regiões e o ciclo foi aberto pela etapa seletiva da Argentina, realizada em março, em Buenos Aires. A final da classificatória rio-grandina acontece no domingo (19) a partir das 8h e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural e C2 Rural.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e conta com o apoio da Prefeitura de Rio Grande e da Estância Tamanca – responsável pelo empréstimo do gado. O Freio de Ouro tem patrocínio da Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo, Banrisul e Chevrolet e apoio da Supra e Nova Schin.

 

Confira a programação:

 

15 de maio (quarta-feira)

15h – Concentração de Machos da Passaporte

16h – Término entrada animais Passaporte

17h – Exame de Admissão Passaporte

 

16 de maio (quinta-feira)

8h – Inicio Julgamento Morfológico Passaporte

14h – Julgamento dos Campeonatos e Grandes Campeonatos

16h – Término entrada animais Classificatória

17h – Exame de Admissão Classificatória

19h – Término do Exame de Admissão Classificatória

 

17 de maio (sexta-feira)

8h – Julgamento Morfológico Classificatória – Fêmeas

10h – Julgamento Morfológico Classificatória – Machos

13h – Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas – Fêmas/Machos

21h – Leilão Santa Edwiges 2013 (Trajano Remates)

 

18 de maio (sábado)

9h – Mangueira – Fêmeas/Machos

14h – Prova de Campo – Fêmeas/Machos

17h às 19h – Entrega dos coletes e revisão dos animais da Paleteada

21h – Leilão las Callanas (Crioulo Remates)

 

19 de maio (domingo)

9h – Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)

12h – Encerramento e entrega de Prêmios

13h – Classificatória de Paleteada Região 01

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.