80 anos de criação das Cabanhas São Bibiano e Pai Passo

No dia 27 de abril de 2012, às 20h30, será realizado em Uruguaiana – RS o Remate Cavalos Crioulos – 80 anos de criação das Cabanhas São Bibiano e Pai Passo. O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Leia trecho sobre o Remate: “Em comemoração aos 80 anos de criação, apresentaremo neste remate uma selate amostra dos dois criatórios, que seguramente poderá contribuir para o aperfeiçoamento dos plantéis de nossos cliente e amigos. Ofertaremos um grupo de apurada morfologia, com sangue de linhagens funcionais atuais e a segurança de uma origem de ’80 anos de raça'”.

As Cabanhas São Bibiano e Pai Passo estão em atividade desde o ano de fundação da ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. O trabalho dos pioneiros e produtos “São Bibiano” e “Pai Passo” têm estado presentes com destaque nas mais diversas atividades envolvendo a raça Crioulo, seja em exposições morfológicas, funcionais, festas campeiras, provas de resistência, e outros.

Confira alguns exemplares:

Lança de Pai Passo – Lote 06

Terceira classificada no Campeonato Nacional de Paleteadas. Filha de Trongol Pilpilco em Colombina de Pai Passo, vencedora de credenciadoras em Curitiba e São Borja. Esta filha de “La Amañecida Espanto” é considerada como a melhor “Mãe Funcional” da Cabanha. Lança entra com cria fêmea ao pé que ficará para a reserva da Pai Passo.

Rapadura 1898 de São Bibiano – Lote 34

Uma das maiores atrações do remate. Chilena pura, filha do famoso Calafate Custódio em mãe Coraje. Égua domada vem com prenhes do chileno puro Torpedo de São Bibiano (Santa Isabel Carambolero com Estampa 1346 de São Bibiano). Uma chilena de excelente selo racial. Prenhe.

Veja mais informações sobre o leilão e sobre os lotes no link a seguir: http://www.tellecheaebastos.com.br/80anos/

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.