Raça Crioula ganha vida nos quadrinhos

A partir deste mês, a raça Crioula ganha uma representante nas histórias em quadrinhos, mais um atrativo para agradar e ensinar a criançada ligada ao meio.

Com uma estrelinha na testa, Douradilha, a égua do seu Martins, vai ganhar um espaço ainda mais cativo no coração do público infantil rural, muitas vezes já apaixonado, desde cedo, pela raça. Dócil e muito esperta, a personagem da Revista A Granja Kids – Turma do Dadico da Editora Centauro, lançada em abril de 2013, será confirmada neste mês como uma eguinha Crioula.

Douradilha foi lançada no número 4 da revista e nas histórias dedicadas à criançada, todas elas querem montá-la. “A ideia de a personagem vir a ser certificada como Crioula veio de forma natural, por sermos uma editora com raízes no Sul e por acreditarmos muito no potencial de desenvolvimento da raça. Da mesma forma, que acredito que, a diretoria da Associação Brasileira de Cavalo Crioulos (ABCCC) teve a visão do potencial desta personagem, para abranger e trazer muitas alegrias aos pequenos leitores”, explica o diretor executivo da Editora Centauro, Eduardo Hoffmann.

Na edição da A Granja Kids que circula em agosto, uma historinha especial mostra a chegada do técnico da ABCCC na fazenda do seu Martins, onde será realizada a marcação: a confirmação da Douradilha. “Nas próximas edições ela terá uma participação especial nas historinhas e, em alguns momentos, com tema especial, ela será a protagonista”, conta Eduardo.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, José Luiz Lima Laitano, acredita que a parceria com a Editora Centauro vem só contribuir com o trabalho de expansão da raça Crioula, no país: “A Editora é muito bem conceituada, tem uma divulgação ampla e é focada no agronegócio. A Granja Kids será, com certeza, mais uma das ferramentas de divulgação da marca Cavalo Crioulo no Brasil, que por meio das leituras dos pequenos – muitas vezes já envolvidos e apaixonados junto com os pais criadores da raça – nos levará por todos os cantos do país”.

Informações Assessoria de Imprensa ABCCC

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.