Raça Crioula é apresentada à lenda do PBR

Uma das maiores lendas do mundo quando se fala em montaria de touros está no Rio Grande do Sul para conhecer mais sobre a cultura gaúcha e a raça Crioula.

Adriano Moraes, que foi tricampeão mundial da categoria pela Professional Bull Riders (PBR) esteve na Trajano Silva Remates para conhecer o trabalho da leiloeira.

Depois partiu em viagem para Uruguaiana, convidado pelo criador Francisco Martins Bastos Sobrinho, para ver de perto as técnicas de doma e manejo na Cabanha do Barulho, que realiza seu leilão durante a Expointer.

Moraes afirma que sempre fui interessado por culturas e que considera a gaúcha a mais forte no meio campeiro e sertanejo. “Sempre tive vontade de vir ao Rio Grande do Sul conhecer as estâncias e o trabalho que é feito pelos criadores. E o cavalo Crioulo é um cavalo imponente e potente. É um cavalo de boa estatura, de bom equilíbrio”, salienta.

O tricampeão mundial do PBR disse que já acompanha as performances da raça há tempos. Também elogiou o trabalho dos ginetes que comandam os animais da raça. “São os mais autênticos, os que sabem lidar com o cavalo, acreditam no potencial, dão o tempo certo para a doma, quando estão fortes e aptos e isso é algo que admiro muito, esta sabedoria do ginete com o animal, de saber como ele pensa, como ele age e também da parte física”, comenta.
Fotos: AgroEffective/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.