Querência da Reconquista é destaque do Leilão Charqueada

A Cabanha Charqueada realiza no dia 13 de abril, a partir das 21 horas, a primeira edição do Leilão “Charqueada – Oferta de Matrizes Formadoras de Afixo”.

O remate acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

De acordo com George Weiand, da Cabanha Charqueada, serão ofertados 32 matrizes “que formaram a base do nosso criatório, são ventres que nos deixam filhas suas que já estão em idade reprodutiva, portanto irão substituir suas mães em nossa manada”.

Ele chama a atenção para às prenhezes destes ventres. “Pois teremos éguas com prenhes de dois dos mais importantes reprodutores vivos da raça na atualidade, BT Delantero e Muchacho de Santa Angélica. Também compõe nossa oferta 8 potrancos, todos já confirmados, filhos de importantes
reprodutores”.

Um dos destaques do leilão é o primeiro lote, com Querência da Reconquista, nascida em 30/09/1993. “Ela é filha do mais importante reprodutor da raça Crioula, La Invernada Hornero e sua linha materna é uma das comprovadas da raça, pois conjuga os sangues de La Invernada Aniversário e a égua Chohui Jaguar”, revela George.

Querência está com prenhes de Tinajera Cuzco, reprodutor de sangue chileno, origem de um dos mais importantes criatórios de cavalos Crioulos da
Argentina.

Participe!

O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Informações no site: www.cabanhadacharqueada.com.br

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.