Projetos e nova diretoria da ABCCC serão apresentados à imprensa

Na quarta-feira (10/10), às 09h00, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará coletiva de imprensa.

O objetivo é apresentar a futura diretoria, que passará a partir deste mesmo dia à noite a ser liderada pelo criador de Lavras do Sul/RS, Mauro Raimundi Ferreira, e os projetos que nortearão a entidade pelos próximos dois anos. Ferreira será o 28º presidente da casa.

A recepção aos jornalistas será na sede da entidade, na avenida Fernando Osório, 1754 A, no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, em Pelotas/RS.

Mais informações:

Inaugurada na cidade gaúcha de Bagé, em 1932, a ABCCC tem sua sede em Pelotas, desde aquela época. A entidade é responsável pelo registro de mais de 386 mil animais. São aproximadamente 35 mil pessoas, entre criadores, proprietários e usuários de cavalos Crioulos em todo o país.

Recente pesquisa divulgada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo aponta que a atividade do cavalo Crioulo movimenta R$ 1,28 bilhão/ano e gera 238 mil postos de trabalho.

Informações ABCCC 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.