Porto Velho realiza Exposição Morfológica de Cavalo Crioulo

A cidade de Porto Velho realizou sua 2ª Exposição Morfológica da raça Crioula, sendo a primeira morfologia oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo – ABCCC. A prova reuniu 42 animais marcados e mais oito exemplares na categoria incentivo, e encerrou com o cavalo douradilho Cachimbo Justo 46 com o título de Melhor Exemplar da Raça.

A prova demonstrou mais uma vez a adaptabilidade do cavalo Crioulo e, principalmente, sua resistência aos diferentes tipos de local e temperatura. “O mais importante de tudo, além da qualidade em que os animais se apresentaram, é a superação da dificuldade climática”, disse o jurado Lauro Martins, salientando que, apesar do clima quente e úmido – característico de Rondônia – os animais mostraram as mesmas condições das exposições no sul, por exemplo.

Além da mostra, os rondonienses puderam apreciar uma disputa de rédeas na mesma ocasião, ambas supervisionadas pelo técnico da ABCCC Rafael Fagundes Santana.

Confira os resultados no Portal da ABCCC:

http://morfologia.racacrioula.com.br/noticias/ler/5044

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.