Fazendeiros de Jardim (MS) conhecem Oraca do Itapororó

Na última semana a Estância Vendramin, localizada em Palmeira (PR), recebeu a visita dos proprietários da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim -MS), Eduardo e Simone Coelho que estiveram no local para conhecer a criação de cavalos crioulos.

Um dos destaques apresentados ao casal foi a égua Oraca do Itapororó, considerada uma das mais perfeitas da raça Crioula, detentora do primeiro lugar Bocal de Ouro, ocorrido no mês de abril no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS).

De acordo com informações publicadas no Portal da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o jurado Francisco Martins Bastos Sobrinho, após dar a nota 10 na avaliação morfológica do Bocal de Ouro à Oraca do Itapororó, do expositor Aldo Vendramin e apresentada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, revelou que Oraca “é o animal que melhor simboliza a evolução da raça”. A égua é uma das finalistas para o Freio de Ouro 2012.

Eduardo e Simone se impressionaram com a beleza de Oraca do Itapororó. “É uma égua diferente, inteligente, boa de função. Com certeza uma égua excepcional”, diz Eduardo.

Oraca do Itapororó é filha de Jalisco de Santa Angélica e Fuzarca do Itapororó; seu criador é Nestor de Moura Jardim Filho e seu expositor Aldo Vendramin,da Estância Vendramin.

Durante a visita à Estância Vendramin, Eduardo e Simone foram acompanhados por Fábio Teixeira da Siveira.

Confira abaixo algumas fotos da Oraca do Itapororó: 

Melhor exemplar da raça crioula – Oraca do Itapororó.
Oraca do Itapororó é finalista para Freio de Ouro 2012.
Oraca do Itapororó – melhor exemplar da raça crioula.
Simone Coelho conhece Oraca do Itapororó.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.