Oraca do Itapororó é um dos destaques da Revista Horse Crioulo

A edição nº 02 da Revista Horse Crioulo traz como destaque a égua de oito anos da Estância Vendramin – Oraca do Itapororó, filha de Jalisco de Santa Angélica e Fuzarca do Itapororó, que além de diversos títulos foi coroada durante a Expointer 2012 como a Campeã Égua Adulta.

Confira alguns trechos do texto:

Oraca do Itapororó foi o primeiro animal em 80 anos a obter uma nota 10 em Morfologia. A égua da Estância Vendramin parece mesmo reunir todas as qualidades de décadas em busca de aperfeiçoamento da raça Crioula. Até mesmo o fato de ser cega de um olho – o que muitos consideram seu único defeito- acabou por contribuir por essa simpatia com o público.

“A égua foi comprada ainda potra, com pouco mais de dois anos, em Alegrete (RS). De sangue chileno puro, chegou acompanhada por dois garanhões, Pandemônio e Macanudo, ambos com a missão de serem a base da criação. Segundo Aldo Vendramin, proprietário da Estância,a estratégia envolveu vários aspectos. Primeiro ter um ginete habilidosos e como talento, no caso o Fabinho Teixeira, que hoje faz parte do quadro de funcionários da Estância Vendramin…”

Leia a reportagem na íntegra na Revista Horse Crioulo!

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.