NCCCMS reúne associados em Campo Grande (MS)

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso do Sul (NCCCMS) realizou na última segunda-feira (6), em Campo Grande (MS), reunião com seus associados para tratar as ações do ano.

Foram debatidos os assuntos: Relato do Circuito do Laço Cumprido 2016 e planejamento ações para o Laço 2017; Leilão de Coberturas a ser realizado com a Parceria Leilões; Anuidade 2017; Exposição Morfológica Passaporte – definição do valor de inscrição e Planejamento das atividades para 2017.

Esteve presente no evento, o Analista de Expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Anderson Krindges, responsável pelos núcleos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

De acordo com Anderson sua atuação tem como objetivo “fomentar a raça Crioula na região, descobrir onde tem cavalo crioulo, se alguém deixou de criar, descobrir o por que deixou de criar, ajudar com documentação para ser ser um braço da associação, entre outras ações”.

O profissional ressaltou também a importância em ter um núcleo fortalecido. “Hoje sem os núcleos, a ABCCC não tem como trabalhar em uma certa região. Você precisa ter um núcleo que fomente a criação na região, pois assim verá todas as necessidades dos criadores. O analista de expansão vai trabalhar juntamente com o núcleo”, disse.

A raça Crioula teve um crescimento expressivo no Brasil em 2017 e a região Centro-Oeste foi a que mais se destacou, obtendo um aumento de 13%.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.