Morfologia Passaporte será realizada em CG no fim de semana

Entre os dias 12 e 14 de julho, o município sul-mato-grossense de Campo Grande estreia no circuito das Morfologias Passaportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A disputa será promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul e é a primeira semifinal de modalidade realizada no estado.

O evento acontecerá no CLC Parque do Peão e contará com o julgamento do criador gaúcho Ricardo Vieira Borges, experiente jurado que já avaliou quatro finais da Expointer e várias seletivas ao Freio de Ouro. Além de decidir quem estará na grande final da modalidade mais antiga na raça, Borges também ministrará uma oficina aos criadores locais, que abordará os principais aspectos da morfologia do cavalo Crioulo.

O evento iniciará às 16h do dia 12 de julho com o exame de admissão para a morfologia e terá supervisão do inspetor credenciado à ABCCC, Rafael Fagundes Santana.
Circuito morfológico chega ao final

Restam apenas três morfologias passaporte neste ciclo. No mesmo final de semana da semifinal sul-mato-grossense acontecerá mais uma mostra na cidade gaúcha de Esteio/RS. O circuito termina na capital federal entre os dias 24 e 25 de julho.
Veja a programação:

12 de julho

16h – Exame de admissão para Morfologia

13 de julho

9h – Exposição Morfológica Passaporte para Expointer – Categorias
14h – Exposição Morfológica Passaporte para Expointer – Disputa dos Grandes Campeões
18h – Entendendo a morfologia do Cavalo Crioulo

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.