Interior do RS recebe Marcha de Integração

O município de Jaguarão (RS) será sede nos dias 16 a 30 de maio da 14ª edição da Marcha de Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O evento é considerado um dos principais testes de rusticidade, resistência e capacidade de recuperação da raça Crioula.

Neste ano a prova será realizada em Jaguarão, cidade já estabelecida como tradicional realizadora de provas de marcha – em 2014, o município sediou a sua 22ª edição da prova. Com isso, a ABCCC unifica os dois maiores eventos do esporte na raça – a Marcha da Integração e a Marcha de Jaguarão – passando a realizá-los conjuntamente, como uma só seletiva.

Chance de garantir a Tríplice Coroa continua

Instituída no ano de 2013, a Tríplice Coroa continua valendo para o ciclo atual. A premiação visa valorizar os animais que, ao longo de sua trajetória, conseguirem o difícil feito de demonstrar aptidão nas três seletivas que formam o tripé da raça: participação na final do Freio de Ouro, participação na final da Morfologia da Expointer e ter completado a Marcha de Resistência da ABCCC.

Em 2015, como forma de incentivo à participação, será oferecido um automóvel zero quilômetro como premiação ao animal Tríplice Coroado. No caso de haver mais de um exemplar garantindo a Tríplice Coroa, o prêmio será dado ao melhor pontuado no Registro de Mérito.

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Informações AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.