Mancha Crioula terá palestras sobre doma e nutrição animal

Além da terceira edição da Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados, o Mancha Crioula, que ocorre de 13 a 16 de fevereiro no Hotel Fazenda Pampas, em Canela (RS), vai contar com palestras técnicas aos criadores que participarão do evento.

Uma das atrações será a médica veterinária Denise Bicca, que no domingo, dia 16, pela manhã vai apresentar aos participantes a doma Natural Horsemanship. O objetivo deste método é por trabalhar com o cavalo a partir do conhecimento do seu comportamento, instintos e personalidade. “Com esta forma de doma buscamos perfomance e excelência com o animal a partir da forma com que ele se comunica”, explica a especialista.

Antes, na sexta-feira, dia 14, o tema será nutrição animal com a supervisora técnica de equinos da Presence, Assuka Godoy Kabe, que vai mostrar aos criadores como a alimentação correta influencia no desempenho dos animais. “A nutrição é ligada ao manejo dentro do haras. A forma como ela é tratada influencia na performance do cavalo”, ressalta.

Durante o evento também ocorre o décimo leilão Mancha Crioula, com início às 21h na sexta-feira, dia 14.

Informações Assessoria de Imprensa da Trajano Silva Remates

Foto: acervo pessoal Denise Bicca

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.