Mais de 500 cavalos crioulos participam da Expointer 2014

Segundo informações da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) a raça terá uma expressiva participação na Expointer 2014, com mais de 500 animais da raça.

O evento que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contará com o total de 4,9 mil animais entre bovinos, ovinos, equinos, suínos, aves, caprinos e outros.

A participação da raça na feira agropecuária segue com números significativos, mostrando a valorização da raça dentro do estado e um destaque para os demais. Este ano, o evento envolve o total de 518 Crioulos, distribuídos entre várias modalidades disputadas ao longo da exposição.

A modalidade com a maior participação da raça Crioula é de Morfologia com 182 cavalos, seguido do Freio de Ouro com 97 , no Freio Jovem 91 animais concorrem.

Na Paleteada, 34 conjuntos disputarão, enquanto Campereada e Freio do Proprietário receberão 20 cavalos da raça.

O Movimiento La Rienda que tem crescido a cada ano na Expointer e se expandiu pelo país, contará com 40 animais da raça.

Informações assessoria ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.