Livro sobre criador da raça Crioula será lançado em Esteio

Acontece no dia 18 de maio, junto à programação da Expo FICCC 2018, em Esteio (RS), o lançamento do livro Luiz Martins Bastos – O Criador Símbolo da Raça Crioula.

A publicação, que resgata a trajetória do criador gaúcho reconhecido em toda a América Latina, foi organizada pelo filho Carlos Alberto Martins Bastos, o Cabeto, e escrita por Renato Dalto.

Com 168 página, a obra reúne fotos, documentos, reportagens, cartas e depoimentos de quem conviveu com o crioulista de Uruguaiana, falecido em 2006, mas que em 2002 recebeu o título de Criador Símbolo da Raça.

A obra será lançada no dia 18 de maio, sexta-feira, às 12h, junto à programação da Expo FICCC 2018, em Esteio (RS).

A capa do livro, com 168 páginas, é assinada pelo artista plástico argentino Esteban Diaz Mathé, que reproduziu em óleo sobre tela uma das imagens do amplo acervo da família Martins Bastos: Luiz montado na égua Mulita 440 da Tradição, em frente à centenária Estância Nazareth.

O projeto conta com o apoio da ABCCC. O lançamento será no lounge do restaurante do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil. Posteriormente, todos os sócios ativos da entidade receberão um exemplar pelos Correios.

Com informações Assessoria de Imprensa – Estela Facchin

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.