Leilão SJ – Fazenda São João

Localizada no Estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Pelotas será sede do Leilão SJ, da Fazenda São João, no dia 19 de maio de 2012, na semifinal do Freio de Ouro da Região 1. No leilão serão comercializados 30 potros e potras aptos a correr na Prova SJ/2013.

Entre os destaques do leilão estão:
BT Fiador – 8 Cotas de 5%
Fiador entrou em 2011 para o seleto grupo de animais do Registro de Mérito da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos).

O cavalo já proporcionou muitas alegrias com seus filhos e netos. Hoje na Fazenda São João 70% da manada são éguas filhas de Fiador.

Por não ter carreira morfológica e funcional devido a um acidente sofrido quando potro, Fiador entrou no Registro de Mérito por pontuação somente de seus filhos e netos, o que torna bem mais difícil o acesso ao Mérito. Portanto, BT Fiador é comprovado “Pai de Cabanha”, e suas filhas já demonstram ser grandes mães, pois com diferentes pais produzem animais destacados como:

– SJ Velho Barreiro, SJ Uma Lenda, SJ Xacarera, SJ Venenosa e Amoroso do Gaiteiro, filhos de BT Mouro.
– SJ Zoeira e SJ Xerife, filhos de Sultão do Puruña.
– SJ Afamada, filha de SJ Utrillo.
– SJ Velhaca, filho de Mananero Es Asi.
– RZ Taco da Carapuça, filho de BT Lamborguine.
– Peçuelo Potreador, filho de Mano a Mano do Itapororó.
– E agora, nestas duas últimas gerações, éguas filhas de BT Fiador com Apimentado de Santa Edwiges produziram potrancos destacados comprovando que os acasalamentos deram certo.

Por já ter feito história na São João, os proprietários abriram mão de 40% do BT Fiador para que continue fazendo sucesso em outras manadas da raça.

Outro destaque do leilão é o SJ Paisagem, filho de JA Macanudo e Serenada da Santa Justina.

Confira o regulamento da Prova SJ no site: http://crioulossj.com/.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.