Leilão Jequitibá e Tamareira ofertará 49 lotes

O remate Jequitibá e Tamareira, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 21h na sede da Tamareira em Santa Rita do Passa Quatro (SP), vai ofertar 49 lotes de animais dos dois criatórios e também de propriedades convidadas.

O proprietário da Tamareira, Onécio Silveira Prado Junior, que também é vice-presidente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), salienta que o evento, além de proporcionar a integração entre os criadores do centro do país, também deve estimular o mercado na região. “Há tempos que não tínhamos leilão aqui em São Paulo. Pelo que temos conversado teremos uma boa movimentação no remate”, salienta.

Para o proprietário da Jequitibá, Edmond Chaker Fahart, que também preside o Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, a expectativa é que o evento traga um novo momento para a raça Crioula especialmente na região Sudeste. “Creio que principalmente aqui para a nossa região os criadores vem comprando muito cavalo Crioulo e estamos tendo muita procura antecipada para ver os animais, pedindo o catálogo e se credenciando nas leiloeiras”, observa.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, aposta que o fato da proximidade com o mercado do centro do país será um diferencial visto que nos leilões realizados no Sul já é possível perceber um aumento de participação de criadores do centro do país em busca de animais. “É um evento novo, é a primeira vez que acontece este leilão dentro deste formato de provas. É um passo político e comercial importante para a ABCCC e para a raça como um todo. Acredito que isto vai se traduzir em boas vendas e boas perspectivas futuras”, destaca.

O leilão integra a programação da segunda credenciadora ao Freio de Ouro da Estância Tamareira, que será realizada de 4 a 7 de dezembro na sede da propriedade. Também ocorre durante o evento uma exposição morfológica da raça Crioula.

Serviço Leilão Jequitibá e Tamareira

Data: 5 de dezembro de 2014
Hora: 21h
Local: Estância Tamareira – Santa Rita do Passa Quatro (SP)
Oferta: 49 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/151/0

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.