Leilão de Cavalos Crioulos destinará renda aos recém-nascidos da Santa Casa de Porto Alegre

Acontece no dia 24 de novembro, em Esteio (RS), o Leilão Beneficente Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas. O remate é uma assistência prestada a gestantes e bebês de alto risco atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Serão ofertadas coberturas, embriões e cotas de cavalos no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio e todo o valor arrecadado será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares (como berços aquecidos, incubadoras e respiradores) para a Maternidade Mário Totta da Santa Casa.

O Hospital realiza, a cada ano, mais de 3700 partos e recebe mais de 700 internações de recém-nascidos na UTI neonatal. A área física da maternidade – que contempla Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação – vem sendo reformada nos últimos meses a partir de recursos do Ministério da Saúde. Entretanto, para a atualização das tecnologias disponíveis para as gestantes e recém-nascidos, são necessários aproximadamente R$ 6 milhões. Mais de 70% dos pacientes assistidos pela Maternidade Mário Totta são usuários do Sistema Único de Saúde.

A ação tem como parceiros na organização a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Camilla Menezes – Comunicação Estratégica, Canal Rural, Grupo Futura-RS, Instituto Martinelli, Parceria Leilões e Trajano Silva Remates, além da união de esforços entre profissionais da saúde e criadores de cavalos crioulos.

Serviço:

Leilão Beneficente Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas
Data: 24 de novembro de 2018, às 21h
Local: Tattersall do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil- Esteio/RS
Informações: projetos@santacasa.tche.br / 51 3213-7300

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.