Julgamento morfológico da raça Crioula em Dom Pedrito

 

Os exemplares Crioulos já tem espaço garantido e são uma das bases da tradicional Exposição Agropecuária de Dom Pedrito/RS, a Farm Show.

Neste ano, chegando a sua 81ª edição, a Exposição Agropecuária de Dom Pedrito/RS, a Farm Show, contou mais uma vez com uma mostra morfológica de Primavera, realizada no último sábado, 25 de outubro. Contando com a avaliação de Jorge Aginelo do Nascimento, o julgamento de conformação reuniu os melhores representantes da raça na região se apresentando na pista montada no Parque Juventino Corrêa de Moura.

Na ordenação final, a égua gateada Quilero Chambalá foi quem liderou a fila das fêmeas, conquistando o título do grande campeonato, mas o título máximo da prova ficou no grupo dos machos. Bem Criado Cala Bassa foi o cavalo que conquistou a escarapela de Melhor Exemplar da Raça.

A genética de Piraí 1569 do Brazão também foi destaque na mostra, comprovando a sua qualidade como reprodutor na região. Quatro filhos do garanhão figuraram entre os oito vencedores do grande campeonato, entre eles o Grande Campeão e a Grande Campeã.

Daniel Rossato Costa – credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) – ficou a cargo do acompanhamento técnico do evento. Além de supervisionar a mostra, o profissional também foi responsável pela inspeção e confirmação dos animais em uma Concentração de Machos, realizada na sexta-feira, dia 24. As atividades da raça na cidade gaúcha tivram a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito – Cypriano Munhoz Filho.

Confira o resultado no  link abaixo:

http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=13111

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.