Freio de Ouro – Passo Fundo classifica cinco à final

O clima não foi o único fator inconstante na 9ª Classificatória ao Freio de Ouro ciclo 2011, realizada no município de Passo Fundo entre os dias 22 e 26 de junho. A prova, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Ronald Bergatgnolli no Parque de Exposições Wolmir Salton, contou com a participação de 25 machos e 24 fêmeas e demonstrou alto nível de competitividade ao revelar uma grande alternância de colocações.

As fêmeas foram avaliadas por José Francisco Pereira de Moura, Luciano Ghisleri e Luiz Alberto Martins Bastos e os machos por Ciro Manoel Canto de Freitas, Marcelo Montano Coelho e Sandro Fonseca do Amaral. Já a supervisão técnica ficou por conta de Jorge Aginelo do Nascimento.

Apesar da qualidade dos exemplares, o mau tempo fez com que apenas cinco animais conquistassem a classificação à final do Freio de Ouro em Esteio: as fêmeas Guapa 72 do Cerro Velho, Iracema do Pahecan, Butiá Uruguaiana e Tropilha do Purunã e o macho Hulk do TNT.

A premiação de Ginete Destaque na categoria Fêmeas ficou com Charles Fagundes, responsável pela condução da primeira classificada. Já na categoria Machos, o prêmio foi para o ginete de Hulk do TNT, Marcelo Móglia, também responsável pela classificação de outros cinco animais à final.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.