Freio de Ouro é homenageado pela Rural de Pelotas

Dedicado à pessoas e entidades que se destacam no desenvolvimento de setores do agronegócio na região sul, o prêmio anual Mérito Rural, conferido pela Associação Rural de Pelotas (ARP) agraciou em 2011 a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, pela passagem dos 30 anos de sua maior prova de seleção: o Freio de Ouro.

O título foi entregue em jantar realizado no salão nobre da ARP no parque de exposição Ildefonso Simões Lopes, na noite do dia 8 de outubro.

Na ocasião, o presidente da ABCCC, Manuel Luis Sarmento, recebeu a homenagem das mãos do diretor da ARP, Roberto Xavier Martins. A cerimônia de entrega ocorreu durante a tradicional Expofeira de Agropecuária, Indústria e Comércio do município, que este ano chega à sua 85ª edição.

Além da ABCCC, também foram homenageados o diretor do Frigorífico Coqueiro, Luiz Roberto Saalfeld, a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o município de Pelotas e o Laboratório Leivas Leite além do ex-presidente da ARP, Gilberto Azambuja Centeno, que recebeu a Medalha Dr. Nunes Vieira.

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.