Freio de Ouro – Cidade do RS aponta credenciados ao evento

Com o ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro já em curso, a busca pelo credenciamento vem ficando cada vez mais acirrada. Oito das últimas vagas restantes na fase semifinal da prova foram preenchidas em seletiva realizada na cidade de Passo Fundo, no noroeste do Rio Grande do Sul, entre os dias 18 e 20 de maio. A programação do evento ainda incluiu uma etapa do Freio Jovem e Revisão Coletiva.

Promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Ronald Bertagnolli, no Parque de Exposições do município, a credenciadora contou com o julgamento de Ricardo Guazelli Martins, Marco Antônio Stumpf e Luis Augusto Weber, além da supervisão do técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Carlos Marques Gonçalves Neto.

O trabalho do Núcleo somado ao gado de qualidade e à boa estrutura de pista, que passou por melhorias após a classificatória do ano passado, proporcionaram um grande espetáculo, abrilhantado pela eficiência dos conjuntos. Entre os credenciados, destaque para os três filhos de Gago de Santa Angélica – sendo dois deles irmãos inteiros, montados pelo ginete Freio de Prata, Maurício Níquel.

Informações ABCCC 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.