Freio de Ouro 2017; ABCCC anuncia premiação para quarto colocado

A partir deste ano, o quarto colocado do Freio de Ouro também será premiado. A medida já vale a partir do Bocal de Ouro e seguirá em todas as classificatórias e para a grande final. A medida foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A denominação do prêmio será escolhida pelo público em votação no site da entidade, que poderá optar por Freio de Cobre ou Freio de Alpaca.

De acordo com o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, o grande foco do prêmio é valorizar a função tanto quanto a morfologia, que já premia quatro exemplares nas exposições. Reforça que este era um pedido antigo dos associados pela raça. “Além de termos uma demanda grande de pessoas que sugeriam a existência desta medida, a ideia é igualar à premiação da morfologia, atingindo mais um Cavalo Crioulo”, destaca.

A medida foi aprovada pelos criadores presentes na Assembleia da ABCCC. Gilberto Freitas, da Cabanha Santa Fé, de Taquara (RS), um dos criadores que votou a favor, reforça também que o prêmio para o quarto colocado do Freio de Ouro é importante por valorizar a funcionalidade da raça Crioula. “Isso demonstra que a função é tão importante quanto à morfologia”, acrescenta o criador.

A votação estará disponível até o dia 15 de março de 2017 no site da ABCCC (www.abccc.com.br)

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.