Freio de Ouro 2014 – Camaquã (RS) credencia para prova

A melhor média foi de Divisa De Los Campos. A égua zaina Bocal de Ouro 2013 confirmou a boa fase e, montada por Fábio Teixeira da Silveira, somou 20,646 pontos e saiu com a nota mais alta da Credenciadora de Camaquã/RS. A prova, que foi sediada no Sindicato Rural de Camaquã, encerrou-se neste domingo (24/11) e teve a promoção da Cabanha Caratuva e do Núcleo Júlio Centeno Coutinho.

Já nos machos o destaque foi para Farandola sa Mangueira Velha, com Fagner Crescencio, que somou 19,633. Os responsáveis por avaliar o desempenho dos conjuntos foram os jurados Ciro Manoel Canto de Freitas, Luciano Ghisleri e Luiz Mierkzynski Neto.

A disputa foi acompanhada de perto por Jorge Aginelo do Nascimento, técnico credenciado junto à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Agora os credenciados estão habilitados para participar da Classificatória da Região 06 ou, conforme o caso, das classificatórias abertas de Esteio/RS e Basília/DF.

A alta premiação chamou a atenção para o evento. Na competição camaquense, entre Credenciadora e Morfologia, além de dois carros zero quilômetros, foram distribuídos mais de R$ 30 mil em dinheiro.

Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC) no link abaixo:

http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=11958
Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.