Freio de Ouro 2011 – Está quase na hora

O parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, já está de portas abertas para receber os melhores cavalos Crioulos da temporada 2011. No total, cerca de 930 exemplares devem circular pelo local durante a Expointer. Alguns deles, inclusive, já chegaram ao local onde disputarão a partir da quinta-feira, dia 25 de agosto, as finais nacionais de sete modalidades oficiais da raça.

A primeira delas, o Freio de Ouro, encerra no domingo, dia 28, com a celebração dos seus 30 anos de atividade.

Considerada a principal ferramenta de seleção da raça Crioula, por unir de forma eficaz o julgamento morfológico ao funcional, o Freio de Ouro terá este ano uma programação especial, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

No dia 28, a partir do meio dia, a solenidade de abertura recordará momentos históricos da prova e prestará homenagem à personalidades que se dedicaram à sua consolidação nessas três décadas. Em seguida serão disputadas as etapas finais, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

O Freio de Ouro, porém, tem início no dia 25 com o julgamento morfológico.

Novidades e atrações

Além de espaços remodelados no parque, com novidades que vão desde a pista de provas às cocheiras, os crioulistas ainda poderão desfrutar de outras novidades durante o período da feira.

A loja do Cavalo Crioulo está de cara nova, em novo ambiente planejado para oferecer maior conforto e comodidade aos seus clientes. Em local diferenciado, a loja este ano está posicionada em frente à pista G, no corredor de acesso à pista de campo. Quem passar por lá poderá conferir as novas coleções de roupas, jóias e acessórios com a marca do Cavalo Crioulo.

Durante a feira serão lançados também a Cavalo Crioulo WebTV – canal para transmissão de eventos online, criado a partir de uma parceria entre a ABCCC, o Canal Rural e a BR Filmes – e um novo espaço do Restaurante da ABCCC, com cardápio e ambiente diferenciados. Os 13 dias de eventos do cavalo Crioulo na Expointer são ainda considerados um dos períodos de maior movimentação financeira em torno da raça. As pistas de remate do parque serão palco para oito leilões que ocorrerão do dia 24 ao dia 31 de agosto, sempre no final da tarde.

Informações ABCCC

Foto: Felipe UlbrichEnviada por Assessoria da ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.