Finalistas ao Freio de Ouro 2012 são definidos na Argentina

Com o Parque de Exposições de Palermo lotado, a disputa por uma das oito vagas ao Freio de Ouro 2012 chega ao seu final na capital Argentina, Buenos Aires. A primeira classificatória do ciclo começou no dia 4 de abril e garantiu a presença de cinco animais na grande final.

A disputa contou com a participação de 23 animais (13 éguas e 10 garanhões), sob julgamento de Ciro Canto de Freitas, Luiz Alberto Martins Bastos e Marcelo Montano Coelho. Na supervisão técnica do evento estava Vilson Aguiar.

A classificatória teve ritmo eletrizante desde o seu início. Com várias mudanças entre os primeiros lugares, Del Siete Graduada, da Estância La Pilula SCA foi mostrando a que veio e conseguindo grandes notas durante as etapas. Já na final do primeiro dia de provas, a égua garantiu o primeiro lugar, mantendo o equilíbrio e demonstrando muito preparo.

Entre os machos, quem ponteou a lista dos três classificados foi Tatuti Mozito. O garanhão, que realizou provas de campo e Bayard Sarmento de notas muito altas, foi conduzido pelo ginete Diego Rivera.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Manuel Luís Benevenga Sarmento, foi uma grande satisfação poder acompanhar a festa feita ao redor da prova. A evolução rápida e o potencial de cavalos e ginetes também foram destacadas.

Veja o resultado no site oficial da ABCCC: http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=5245

 

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.