Final do Freio Jovem 2017 acontece durante a Expointer

A Final Nacional do Freio Jovem do ciclo 2017 acontece nos próximos dias 1° e 2 de setembro durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A expectativa para a prova, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), é muito boa devido ao alto nível apresentado pelos conjuntos nas classificatórias.

Uma das novidades deste ano é o aumento no número de vagas para a grande final das categorias infantis (Infantil A e B, Feminino e Masculino), que antes era de oito e agora passa a ser de doze.

A coordenadora da Comissão Jovem da ABCCC, Maria Eduarda Martins, destaca que “o Freio Jovem hoje em dia representa um início para aqueles que sonham em se tornar ginetes profissionais ou que sonham com o Freio de Ouro. É uma porta de entrada, um palco que tem visibilidade e credibilidade, uma prova que vem crescendo e que temos buscado, em parceria com os núcleos que realizam as etapas durante o ciclo, tornar a prova um parâmetro de comparação tanto quanto é o Freio de Ouro”.

O grupo de avaliadores será formado por Daniel Rossato, Fernando Horst, Thiago Persici, Rodrigo Py, Roither Barzan e Renato Morrone.

Confira a programação

31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
15h às 18h – Entrega de coletes (Inf/Juv/Asp)
19h – Mesa Redonda: Família Crioulista

1º de setembro de 2017 (Sexta-feira)
8h – Freio Jovem (And./ Figura/ VSP-Esb – Inf/Juv/Asp)
19h – 3ª Edição Curso Jurados Jovens

2 de setembro de 2017 (Sábado)
8h – Freio Jovem – Prova de Mangueira (Inf/Juv/Asp)
10h – Freio Jovem – Prova de Campo (Inf/Juv/Asp)
14h – Fase Final Freio Jovem – Etapas Mangueira/Bayard-Sarmento (Inf/Juv/Asp)

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.