Exposição morfológica da raça Crioula começa amanhã no RJ

Acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Hípico de Sapucaia (RJ), a 3ª edição da Exposição Passaporte do Rio de Janeiro. O evento que é realizado pelos núcleos de criadores do estado, em conjunto com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) dá direito a vaga na grande final da Morfologia, que acontece durante a Expointer, realizada entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro em Esteio (RS).

Os organizadores do evento esperam que mais de 50 animais participem da competição. A realização da terceira edição da Exposição Passaporte do Rio de Janeiro também tem como objetivo mostrar aos criadores de cavalos do estado todas as potencialidades da raça Crioula.

Além da Morfologia, o evento contará com a realização de provas de Team Penning e Ranch Sorting, que contará com a participação de equinos de outras raças. Para estas competições, a estimativa é que mais de 200 animais sejam inscritos.

Autor: Vicenzzo Vicchiatti
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.