Exposição de cavalos crioulos em MT; veja o resultado

A cidade de Campo Verde (MT) recebeu no último fim de semana a mostra Passaporte, evento promovido pelo Núcleo Matogrossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMCCC).

O evento garantiu mais oito habilitados, valorizando principalmente a evolução e o potencial local com as vitórias de Uma Bala do Barrozo e LGA Destaque.

Em pista, 42 animais confirmados passaram pelo julgamento da penúltima Passaporte do ciclo – quantidade que, conforme o regulamento, garante a habilitação de oito animais à Expointer. Do total de participantes, em torno de 78% são de propriedade de expositores do próprio estado. Além disso, animais provenientes de Santa Catarina, Paraná e São Paulo completaram o grupo que se apresentou no Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha, programação que ocorreu dentro da principal Exposição Agropecuária do município, a Expoverde.

A mostra em Campo Verde foi a décima-sexta seletiva Passaporte da temporada. A supervisão técnica do evento esteve a cargo de Rafael Sant’anna, profissional credenciado à ABCCC.

Confira o resultado:

FÊMEAS

Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã
Uma Bala do Barrozo, criador Marcos Gomes Antunes e expositor Luiz Fernando Silva Guerreiro, Estância Lagoa Funda, Campo Verde/MT

Reservada Grande Campeã
Butiá WM, criador Sementes e Cabanha Butiá Ltda e expositor Luiz Fernando Silva Guerreiro, Estância Lagoa Funda, Campo Verde/MT

3ª Melhor Fêmea
Ursa da Boa Vista, criador Fazenda Boa Vista e expositor Gladir Tomazelli, Rancho Campeiro, Campo Verde/MT

4ª Melhor Fêmea
LGA Delicada, criador e expositor Luiz Fernando Silva Guerreiro, Estância Lagoa Funda, Campo Verde/MT

MACHOS

Grande Campeão
LGA Destaque, criador e expositor Luiz Fernando Silva Guerreiro, Estância Lagoa Funda, Campo Verde/MT

Reservado Grande Campeão
Embaraço do Purunã, criador Mariano Lemanski e expositor Elinton Silva Ferraz, Cabanha Tabapuã, São José dos Pinhais/PR

3º Melhor Macho
Faceiro da Fazfar, criador e expositor Ricardo Pinto Faria e Outro, Fazenda Faria, Piedade/SP

4º Melhor Macho
Veneno de Santa Angélica, criador Suc. de Paulino e Agenor de Ávila Costa e expositor Valdecio Rezende Fernandes, Rancho Cofre de Ouro, Dom Aquino/MT

Fotos: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação
Texto: ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.