ExpoFICCC 2015; criadores devem ficar atentos às normas

A Associação de Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina divulgou aos interessados em participar da ExpoFICCC 2015 os requisitos do protocolo sanitário para o ingresso no país.

O evento será realizado em Buenos Aires, entre os dias 25 a 29 de março.

As normas atendem aos dispostos nos regulamentos do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Alimentar (Senasa) do país e incidem sobre brasileiros, uruguaios e paraguaios que pretendem ingressar com seus animais para o evento.

Para a admissão dos equinos procedentes desses países, o Senasa da República Argentina aplicará as exigências contidas no certificado zoosanitário para a exportação temporária de equinos entre os estados partes, em concordância com o estabelecido na legislação vigente, resolução GMC Nº 22/2007 do Mercosul.

No que diz respeito à piroplasmose, de acordo com o previsto na legislação vigente, poderão ser admitidas as solicitações de equinos provenientes do Brasil, Uruguai e Paraguai que tiverem resultado positivo a prova sorológica para determinação dessa enfermidade. Esta condição deverá constar no Certificado Veterinário Internacional (CVI) com que ingressam esses animais ao país.

Em relação ao ingresso dos equinos importados, o Senasa intervirá, em especial nos pontos de fronteira de ingresso dos equinos a República Argentina e no local da realização do evento nos seguintes aspectos:

1 – Inspeção clínica e controle documental nos pontos de fronteira de chegada dos equinos à República Argentina;

2 – Translado direto dos equinos até o local do evento;

3 – No local do evento, os animais ficarão sobre controle e supervisão dos profissionais do Senasa, que consistirá na supervisão clínica e documental de todos os exemplares, a fim de constatar sua aptidão sanitária para participação no evento.
Mais informações podem ser obtidas no site da ABCCC:

http://migre.me/neH4N

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.