Diretoria da ABCCC visita a Genética Aditiva

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Manuel Sarmento;  o vice-presidente, Frederico Wolf, e o técnico Rafael Sant’Anna visitaram a propriedade da Genética Aditiva em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, no dia 25 de novembro.

Na companhia de criadores dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e do médico veterinário da Genética Aditiva, Argeu Silveira, a diretoria da ABCCC conheceu a tropa da propriedade. Manuel Sarmento avaliou o mercado do Estado. “Eu acredito no Mato Grosso do Sul como um mercado potencial para a raça Crioula, o trabalho desenvolvido aqui é muito bem visto pela associação”, afirma.

A ABCCC fez um acordo com os criadores do Estado para retomarem as atividades do Núcleo Sul-mato-grossense dos Criadores de Cavalo Crioulo, com o objetivo de divulgar e promover a raça no Estado.  Argeu Silveira acredita que o trabalho do núcleo vai trazer mais coordenação no desenvolvimento da raça e apoio aos criadores.

O médico veterinário da Genética Aditiva agradeceu também a visita dos membros da diretoria da ABCCC. “A partir de visitas como esta, a Associação demonstra a importância do MS para a evolução da raça Crioula, tanto como animal para esporte, quanto para o trabalho”, destaca Argeu.

Recentemente a ABCCC divulgou que a tropa brasileira da raça atual ultrapassa os 270 mil animais e os leilões de 2011 registraram aumento de 24%, comparados com 2010, com média de R$ 15,4 mil por animal.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa Genética Aditiva

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.