Destaque da Maior irá tentar o bicampeonato do Freio de Ouro

A menos de três semanas para a realização do Freio de Ouro 2015, as expectativas para a competição já são grandes. Depois de mudar o regulamento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos agora permite que os vencedores da edição anterior do evento tenham o direito de defender o título conquistado no ciclo passado.

Com isso, o cavalo Destaque da Maior, da parceria das cabanhas Villa Verde, de Jaraguá do Sul (SC), Colunas da Serra, de Joinville (SC), SJ, de São Lourenço do Sul (RS) e Herança Infinita também de Joinville (SC) irá voltar à pista em busca do bicampeonato inédito na raça Crioula.

No entanto, a vencedora das Fêmeas de 2014, Jotace Tranca, da cabanha Jotace, de Barra do Quaraí (RS) não irá defender o título conquistado no ano passado.

A final do Freio de Ouro 2015 será realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a 38ª edição da Expointer.

Autor: Vicenzzo Vicchiatti, com informações da AgroEffective
Fotos: Felipe Ulbrich/ABCCC/ Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.