Credenciadora leva fortes concorrentes à Arroio Grande

A cidade de Arroio Grande recebeu os crioulistas da região sudeste do Rio Grande do Sul em evento realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do município, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Neste período, foram promovidas três seletivas da raça no Parque Guilhermino Dutra, com a presença de bom público. Entre as atividades organizadas pela unidade estavam uma Credenciadora ao Freio de Ouro 2013, Exposição Morfológica e ainda uma etapa do Freio Jovem.

Com a presença de vários finalistas do Freio de 2012, a busca pelo credenciamento à fase semifinal do prova, na atual temporada, teve muita qualidade e foi um verdadeiro espetáculo.

A Credenciadora foi julgada de Abel Dourado Filho, Glauco Xavier e Luis Rodolfo Machado, com a supervisão do técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) Carlos Gonçalves Neto.

Entre as fêmeas, Carta Vieja do Rebuliço montada por Leonir Pinto, teve o melhor desempenho e venceu a prova com a nota final 19,846. Nos machos, confirmando o potencial que rendeu ao conjunto o Freio de Prata 2012, Abre Cancha da Onicron com Adriano Streck foi o melhor colocado com a nota mais alta da prova, 20,289.

Resultado (ainda não homologado pela ABCCC) disponível no link:

http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=10369

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.