Copa dos Campeões da Taça Raça Crioula 2015 coroa seu campeão

Foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2015, no Parque do Peão em Campo Grande (MS), a Copa dos Campeões da Raça Raça Crioula. O evento que reuniu os oito vencedores das etapas que aconteceram ao longo do ano coroou o conjunto composto pelo peão Marcos Nantes, montando a égua Bailanta do Morro Chato como campeão da competição.

Confira aqui as fotos do evento!

O vencedor do evento final do ano recebeu como premiação pela primeira colocação R$ 6.500,00. Para o organizador e competidor do evento, Igor Seib, a Taça Raça Crioula 2015 superou as expectativas ao reunir 68 participantes ao longo de todas as etapas realizadas no ano.

“Em 2015, o evento superou as nossas expectativas. Saímos de 20 conjuntos participantes em 2013, para 68 conjuntos participantes no ano passado. Além disso, tivemos uma aceitação dos participantes muito boa, fazendo com que todas as etapas fosse muito bem aceitas pelos competidores”, disse o organizador do evento.

Para 2016, Igor revela que tanto a prova quanto a premiação devem passar por um processo de reformulação. Além disso, o evento que continuará a ser realizado no Parque do Peão deverá contar com mais etapas do que em relação a 2015.

Com isso, a organização do evento espera que o número de participantes da Taça Raça Crioula 2015 seja superado neste ano. “Acredito que o número de participantes deva chegar perto dos 100. Mas caso o número de competidores bata o número do ano passado, nós já nos damos por satisfeitos”, afirma Igor.

O organizador do evento aproveitou a oportunidade para convidar a todos os laçadores a participar da Taça Raça Crioula 2016 e lembrou que para fazer parte do evento não é preciso pagar nenhum tipo de taxa ou inscrição, apenas estar montando um cavalo da raça Crioula.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.