Conheça o melhor cavalo crioulo do Potro do Futuro

Na disputa final do Potro do Futuro, realizada na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal/SP, o cavalo Crioulo Dom Alberto Herdeiro, montado por Gabriel Diano, foi o melhor colocado da raça na competição e ficou com o prêmio de R$ 5 mil oferecido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo – ABCCC.

A prova, realizada no dia 6 de agosto, dentro da programação da final do Campeonato promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), encerrou o ano hípico 2010/2011 da modalidade.

O gateado bragado, exposto por Márcia Merlin Ribeiro, da cabanha MMR, de Porto Alegre/RS, ficou na sétima posição geral da categoria Aberta com 217 pontos.

Diano, cavaleiro que lidera o ranking geral das Rédeas na temporada, conduziu o animal na etapa final e garantiu a preimação da raça.

Além do Potro do Futuro, a raça Crioula teve grande destaque na final do Campeonato Nacional de Rédeas, ficando com os três primeiros lugares da categoria Aberta.

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.