Conheça a cabanha Itapororó

A cabanha localiza-se no interior do Rio Grande do Sul. Sua história começou ainda na década de 1970, quando Nestor de Moura Jardim Filho adquiriu os primeiros cavalos de raça pura em uma liquidação particular, em Bagé. A compra foi o estopim para o desenvolvimento do afixo e o reconhecimento de um trabalho profissional que se estende até hoje.

Os primeiros 15 exemplares comprados por Nestor na Campanha gaúcha deram início a uma paixão compartilhada pela esposa Maria Luiza Ferreira Jardim, que encantada com a beleza da raça Crioula, o inspirou e trabalhou junto para a expansão do criatório em Alegrete.

Destaque para os animais Macanudo do Itapororó, Terceiro Melhor Macho em Esteio 2006, além de uma égua Grande Campeã de Esteio 2007, Oraca do Itapororó.

A cabanha acumula quatro campeonatos com fêmeas e diversos outros com títulos de grandes e reservados campeões, além de diversos títulos de melhores exemplares com a marca Itapororó. Um ranking e tanto digno apenas para os melhores e mais tradicionais criatório de Crioulos do Brasil.

Mais informações no site: www.itapororo.com.br

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.