Comemoração dos 80 anos da ABCCC segue até agosto

Este ano a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo – ABCCC – completa 80 anos. Para contar a trajetória dessa importante entidade , será realizada uma exposição fotográfica durante o Bocal de Ouro 2012, no final do mês de abril, e também há um projeto de um livro e de recursos de multimídia.

Informações divulgadas no jornal da ABCCC revelam que as festividades serão divididas em quatro momentos no decorrer do ciclo 2012. O primeiro aconteceu no dia 03 de março, na sede da ABCCC.

O segundo momento será durante o Bocal de Ouro, realizado na cidade de Esteio (RS), entre os dias 17 a 22 de abril. O terceiro momento será na Classificatória de Maringá (PR), entre os dias 11 a 13 de maio, durante o 1º Simpósio do Cavalo Crioulo.

O encerramento das comemorações será na Expointer, no mês de agosto, quando acontecerá um desfile comemorativo na abertura da final de Freio de Ouro, o qual será composto por tropilhas que apresentarão o cavalo Crioulo, desde sua criação no campo, passando por todas as modalidades.

Informações ABCCC 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.