Classificatória ao Freio de Ouro será realizada em Araranguá

A cidade Araranguá (SC) receberá a partir do dia 25 a seletiva da prova da raça Crioula e definirá mais oito classificados para a grande final do Freio de Ouro que será realizada no final de agosto, durante a Expointer em Esteio, no Rio Grande do Sul. Também será palco do passaporte para a final da Morfologia.

O jurado Marcelo Montano Coelho, que será responsável pelo julgamento da classificatória juntamente com Ciro Manoel Canto de Freitas e Luis Rodolfo da Costa Machado, prevê uma classificatória de alto nível tanto pelo interesse dos criadores da região quanto pela qualidade dos animais dos criatórios de Santa Catarina que têm se destacado inclusive em outras seletivas. “Já julguei credenciadoras na região e pelo que vi temos uma ótima estrutura com um ambiente muito bom para o público quanto para os competidores que estão entrando com força neste ciclo”, salienta.

A diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vê como positiva a entrada do município no circuito. O vice-presidente de Eventos da entidade, Leandro Amaral, elogiou a estrutura do Caverá Country Park, local que receberá as provas. Lembrou também que os criadores de Santa Catarina estão entrando no circuito do Freio de Ouro com conjuntos extremamente competitivos. “Araranguá será grande pelo número de animais e pela qualidade. Vamos realizar a classificatória em um centro de eventos bastante organizado com muita qualidade de pista e de instalações tanto para receber os animais quanto para o público”, projeta.

O Freio de Ouro 2014 tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo e o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é de ABCCC e Canal Rural.

Confira a programação

25 de Junho

15h – Concentração de Machos
17h – Admissão Morfologia Passaporte
19h – Término da Admissão Morfologia Passaporte

26 de Junho

8h – Início Julgamento Morfológico Passaporte
15h – Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte
16h30min – Término da entrada dos animais Classificatória
17h30min – Exame de Admissão Classificatória
19h – Término Exame de Admissão Classificatória

27 de Junho

8h30min – Julgamento Morfológico Classificatória – Fêmeas
10h – Julgamento Morfológico Classificatória – Machos
13h30min – Andaduras/Figuras/VSP-
Esbarradas – Fêmeas/Machos
18h – Reunião Núcleos região 05

28 de Junho

8h – Prova de Mangueira – Fêmeas/Machos
10h30min – Prova de Campo – Fêmeas/Machos
13h30min – Revisão documentos classificatória de Paleteada
14h – Classificatória de Paleteada – Reg 05 e Repescagem

29 de Junho

9h – Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
12h – Encerramento e entrega de Prêmios

Informações Assessoria de Imprensa de ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.