Chapecó sedia classificatória catarinense ao Freio de Ouro

A cidade de Chapecó, no oeste catarinense, receberá entre os dias 27 e 30 de junho a oitava semifinal brasileira ao Freio de Ouro 2013. A etapa é a única seletiva do Estado de Santa Catarina e a última regional antes das duas classificatórias abertas que acontecerão no mês de julho em Esteio/RS e Brasília/DF.

O Parque Tancredo de Almeida Neto será cenário do evento no próximo final de semana onde estarão reunidos 38 animais credenciados na região 5 e inscritos para a disputa das vagas na final da modalidade. Organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) a prova contará com o julgamento dos criadores Douglas Gonçalves, Jorge Rosas Demiati Júnior e Ricardo Vieira Borges.

A grande decisão da etapa está programada para acontecer no domingo (30) a partir das 9h com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal Rural e na internet pelo C2Rural. O ciclo 2013 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Fergusson, Vivo, Banrisul, Chevrolet, além do apoio da Supra e a Nova Schin como bebida oficial.

Outras Semifinais

A programação crioulista em Chapecó terá também uma Morfologia Passaporte organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense. A exposição terá início na quinta-feira (27) e Jorge Rosas Demiati Júnior será o responsável pela avaliação dos cerca de 80 animais inscritos até o momento.

Além disso, após a seletiva ao Freio, no domingo, 34 duplas entrarão em pista para a última classificatória de Paleteada sob julgamento de Lauro Varela Martins e André Narciso Rosa.  A final da modalidade também acontecerá em Esteio durante a Expointer.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.