Caxias do Sul (RS) recebe classificatória ao Freio de Ouro

Acontece entre os dias 12 e 14 de junho, nos pavilhões do Parque da Festa da Uva em Caxias do Sul (RS), a etapa classificatória à grande final do Freio de Ouro, que acontece em Esteio (RS) entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. O evento marca a retomada das classificatórias ao Freio de Ouro após um caso de mormo ter sido registrado no Rio Grande do Sul.

A etapa que deve classificar mais oito conjuntos para a grande final volta a Caxias do Sul após quase 3 anos. Para o vice-presidente Administrativo Financeiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Augusto Rabassa Hax, a região vem crescendo em participação na raça Crioula e pelo número de cavalos que vem competindo, a expectativa é de uma prova em um nível muito bom.

Apesar de estar confirmada, a etapa de Caxias do Sul teve alterações na sua programação. O evento contaria com a Exposição Morfológica Passaporte, que acabou cancelada sem definição de nova data.

A decisão de cancelar a prova foi tomada em razão da medida publicada pela Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, diante da ocorrência do foco de Mormo no estado. Com isso, os participantes inscritos não teriam tempo suficiente para atender às novas exigências do órgão até o período da prova. A nova data para este evento deve ser anunciada nos próximos dias.

Confira a programação da classificatória ao Freio de Ouro de Caxias do Sul:

12 de junho (sexta-feira)
7h – Início do exame de admissão da Classificatória
9h – Término do exame de admissão da Classificatória
10h – Julgamento Morfológico da Classificatória (Fêmeas/Machos)
13h – Andaduras/Figuras/VSP/Esbarradas (Fêmeas/Machos)

13 de junho (sábado)
9h – Mangueira I (Fêmeas/Machos)
14h – Prova de Campo (Fêmeas/Machos)

14 de junho (domingo)
9h20 – Fase Final (Mangueira II/Bayard-Sarmento/Prova de Campo II)
12h – Encerramento e entrega de prêmios

 

Autor: Vicenzzo Vicchiatti, com informações da AgroEffective
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.