Cavalos Crioulos se destacam em 2017

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) revelou que os eventos da raça Crioula obteve um aumento de 14,9% em 2017 quando comparado com o mesmo período no ano passado.

Os Núcleos de Criadores da raça realizaram 925 disputas no ano de 2016, segundo os números divulgados pela Entidade.

O levantamento também aponta um aumento de 18,6% no número de animais participantes dos eventos, passando de 19.405 em 2016 para 23.025 em 2017.

Na avaliação do presidente da ABCCC, Eduardo Suñé, o ano passado foi extremamente positivo para a raça Crioula tendo em vista a crise.

Para 2018, o presidente avalia que a expectativa é de ao menos atingir os números de 2017 cumprindo o objetivo da ABCCC de qualificar cada vez mais os eventos da raça. Entre as principais disputas do ano estão as classificatórias ao Freio de Ouro e as Exposições Passaporte para a Morfologia da Expointer. As competições irão mobilizar criadores em pelo menos oito Estados brasileiros e o Distrito Federal. O momento mais esperado será a realização da FICCC 2018, considerada a “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo e ocorrerá de 14 a 20 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Informações AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.