Cavalos Crioulos são um dos destaques do Leilão GAP Genética

Acontece no próximo domingo (28), a partir das 10 horas, a edição 2014 do Leilão GAP, promovido pela GAP Genética. O remate será realizado na Estância São Pedro, em Uruguaiana (RS).

Serão cerca de 600 touros e ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e 40 lotes de cavalos crioulos.

Segundo o diretor comercial da GAP, João Paulo Schneider, mais do que bater recordes e alcançar grandes médias, a liquidez e a satisfação do cliente é o que buscam os organizadores do leilão. “Assim como no setor terciário onde se busca a redução de preço para aumentar competitividade e ganhar mercado, a GAP está na mesma busca. É importante adquirir um produto com uma seleção muito rigorosa e por isso acabam pagando por um valor acima da média. Isto é muito bom, mas por outro lado é preciso ter sustentabilidade. Não queremos bater recordes mas queremos que o produto seja extremamente adequado para o que cada um pode dispender para o seu negócio”, salienta.

Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o objetivo é manter a liquidez da temporada anterior, quando a procura pela genética dos animais criados pela GAP foi alta. “Foi o leilão mais importante da última temporada e a ideia é manter esta performance. Isto faz com que se torne uma oferta importante”, ressalta.

No leilão de cavalos Crioulos, que novamente integra a oferta do dia, com 40 lotes, o destaque será a venda de Hornada Simpatia, doadora de embriões e mãe de Pampa de São Pedro, Freio de Ouro em 2010 e Freio da FICCC em 2012.

Informações: www.trajanosilva.com.br e www.gapgenetica.com.br

AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.