Cavalos Crioulos são destaques nas rédeas de Campina Grande do Sul

Entre os dias 4 e 5 de junho, o município de Campina Grande do Sul, em Curitiba (PR), sediou um Campeonato de Rédeas. A disputa ocorreu na Arena Coberta do Centro de Eventos da cidade, foi realizada em parceria pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e Associação Paranaense do Cavalo de Rédeas e reuniu quatro competidores.

Paralelamente também foi julgado o Campeonato Paranaense de Rédeas, com muitos competidores de Santa Catarina e São Paulo, permitindo ainda maior divulgação das habilidades do Crioulo neste tipo de prova. O número de participantes Crioulos pode até ter sido reduzido, mas a qualidade foi muito significativa e os animais da raça se revelaram o maior destaque da competição.

Os concorrentes, dois na categoria Aberta e dois na Amador, foram julgados por Cristiano Gonzaga Jaime e supervisionados pelo técnico da ABCCC Marcos Antunes. Na avaliação do jurado, a qualidade dos Crioulos ficou evidente não apenas na disputa em que competiram entre si, mas também no Campeonato Paranaense de Rédeas, onde disputaram exemplares de outras raças.

Confira os resultados

Aberta
1) Turbo de São Pedro, com Jango salgado – 75 pontos
2) Guitarreiro da Emaisa (b260664) Ivo de Souza Guedes – 71 pontos

Amador
1) Quelén Espuelazo (b277706) – Fernando Philippe – 72
2) Las Missiones Jacaguá (b209183) – Horácio Pervesani – 71,5

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.