Cavalos crioulos participam de evento no RS

Começa nesta sexta-feira (21) em Esteio (RS) uma intensa programação da raça Crioula, sendo que alguns eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Na sexta-feira, dia 21, sai o resultado das Prévias que preenchem as últimas vagas para a morfologia da Expointer. Mais de 300 animais estão inscritos para essa prova. Ainda na sexta-feira, começa a primeira edição da Exposição de Cavalos Castrados. A nova modalidade promovida pela entidade tem por objetivo atrair criadores e proprietários para dentro da pista, possibilitando a apresentação dos animais. Para essa prova, 14 exemplares estão inscritos.

Já no sábado, dia 22, é a vez da modalidade Doma de Ouro, que será disputada nas fases Redomão da ABCCC e Um Ano de Freio. O vencedor será o conjunto que obtiver a maior pontuação no somatório das duas etapas. A prova avalia o processo de iniciação e complementação da doma de um potro e a habilidade dos ginetes em suas diferentes fases. Para essa prova 45 animais e 45 domadores estão inscritos.

Com informações AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.