Cavalos Crioulos conquistam Campeonato Nacional de Rédeas da ANCR

Publicado em 09/08/2011

Em uma disputa emocionante a decisão da categoria aberta do Campeonato Nacional de Rédeas, realizada no final da tarde de sexta-feira, dia 5 de agosto, confirmou a força e a efetividade da raça na modalidade. A prova, promovida pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) na Fazenda da Barrinha em Espírito Santo do Pinhal/SP, levou ao pódio três cavalos Crioulos, nas primeiras colocações.

No desempate, o gateado Turbo de São Pedro, montado pelo cavaleiro Jango Salgado, ficou com o primeiro lugar ao superar a égua rosilha Malícia do Trinta e Oito, montada por Welington Teixeira. Em terceiro lugar ficaram empatados, Remendo do Purunã, com Gilson Diniz, e Captain Cody SRP, com Leandro dos Santos. Na Copa Internúcleos, o Rio Grande do Sul ficou em primeiro lugar. O julgamento da prova foi feito pela norte americana, Dóris Schwartzenberger.

De acordo com Peter Christian, presidente da ANCR, a final teve um nível qualitativo muito alto. “A prova foi grandiosa e o desempate emocionante. O ambiente está muito bom, tivemos um público significativo e um total de 165 inscritos, de várias partes do país, somando o Campeonato Nacional e o Potro do Futuro”, diz.

Nas últimas temporadas a raça tem se destacado nas Rédeas e, atualmente, lidera o ranking anual da ANCR com Las Callanas Julito. O Campeonato Nacional encerra o ano hípico 2010/2011 da modalidade e é considerado uma das mais importantes competições do circuito.

Informações ABCCC

« III Rodeio da Integração Crioula
Programação Crioulista começa no final de setembro »

Categoria:

Noticias

Palavras chave:

Vídeos Cavalo Crioulo

Entre em contato com nosso site:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Política de Conteúdo

O objetivo do portal Cavalo Crioulo é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados da raça crioula.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.